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Consolidada enquanto psicoterapia, a terapia cognitivo-comportamental oferece ao profissional recursos que fazem a diferença em sua atuação diária, do diagnóstico ao tratamento. Para te ajudar a entender como como elas podem ser aplicadas para potencializar os resultados e alcançar a melhor resposta para o paciente, a Artmed360 disponibiliza gratuitamente o conteúdo que foi ao ar no webinar Terapia cognitivo-comportamental: estratégias para aprimorar a prática clínica.
Oferecido por
Além do conteúdo em vídeo, a Artmed 360 também preparou o curso Aprimoramento em mindfulness.
O curso tem como objetivo ampliar a visão para além de uma compreensão autocentrada em relação ao mindfulness. Ao final, o inscrito estará apto a definir o que é mindfulness; aprender quais são os aspectos essenciais presentes nos programas e no desenvolvimento enquanto instrutor; perceber como nossa relação com o mundo afeta a nossa prática e vice-versa; compreender como o desenvolvimento da compaixão e amorosidade pode auxiliar na autorregulação.
Com carga horária de 5 horas, o curso conta ainda com estudo dirigido, áudios de práticas, diário de práticas, material didático para download.
Psicólogo clínico e terapeuta cognitivo-comportamental. Mestre e Doutor em Saúde Mental pela (UFRJ). Pós-doutorando no Instituto de Psiquiatria (IPUB) da UFRJ. Diretor do Foco - Instituto Carioca de Terapia Cognitivo-comportamental. Pesquisador do Laboratório de Pânico e Respiração (LabPR) do IPUB/UFRJ. Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Psicoterapia na Abordagem Cognitivo Comportamental (NIPPACC), do IPUB/UFRJ. Professor convidado do IPUB/UFRJ. Professor e coordenador de cursos de pós-graduação no Foco - Instituto Carioca de TCC e no UniRedentor.
Psicólogo clínico e terapeuta cognitivo-comportamental. Especialista em Terapia Cognitivo-comportamental. Instrutor de Mindfulness formado pelo Núcleo de Mindfulness (NUMI). Pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Psicoterapia na Abordagem Cognitivo-comportamental (NIPPACC), no Laboratório de Pânico e Respiração (LabPR) do Instituto de Psiquiatria (IPUB) da UFRJ. Professor de cursos de pós-graduação do Foco - Instituto Carioca de Terapia Cognitivo-comportamental.
Psicólogo clínico e terapeuta cognitivo-comportamental. Mestre e Doutor em Saúde Mental pela (UFRJ). Pós-doutorando no Instituto de Psiquiatria (IPUB) da UFRJ. Diretor do Foco - Instituto Carioca de Terapia Cognitivo-comportamental. Pesquisador do Laboratório de Pânico e Respiração (LabPR) do IPUB/UFRJ. Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Psicoterapia na Abordagem Cognitivo Comportamental (NIPPACC), do IPUB/UFRJ. Professor convidado do IPUB/UFRJ. Professor e coordenador de cursos de pós-graduação no Foco - Instituto Carioca de TCC e no UniRedentor.
Psicólogo clínico e terapeuta cognitivo-comportamental. Especialista em Terapia Cognitivo-comportamental. Instrutor de Mindfulness formado pelo Núcleo de Mindfulness (NUMI). Pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Psicoterapia na Abordagem Cognitivo-comportamental (NIPPACC), no Laboratório de Pânico e Respiração (LabPR) do Instituto de Psiquiatria (IPUB) da UFRJ. Professor de cursos de pós-graduação do Foco - Instituto Carioca de Terapia Cognitivo-comportamental.
Com o objetivo de instrumentalizar o aluno para aplicar estratégias capazes de melhorar a regulação emocional na prática clínica, o curso agrega conhecimentos em uma temática fundamental em qualquer processo psicoterápico desenvolvido pelos profissionais da área.
Um curso pensado para o profissional que quer ter mais segurança e domínio da elaboração da conceitualização cognitiva, processo fundamental do tratamento em Terapia Cognitivo-comportamental (TCC).